Em 6 de novembro, o Colégio FAAT realizou a sua MCM - Mostra Científica Maker 2021. O propósito de evento que reunião dezenas de professores e alunos é principalmente o de incentivar seus jovens estudantes a buscarem o caminho da pesquisa e da ciência com perspectiva de futuro profissionalmente promissor.
A UNIFAAT foi apoiadora do evento destacando oito professores de diversas áreas (engenharias, saúde, humanas) para atuarem com avaliadores dos trabalhos e foi patrocinadora de um dos diversos prêmios que foram anunciados no encerramento do evento.
A UNIFAAT, representada pelo prof. Gilvan Elias Pereira, diretor de Estudos, Pesquisa e Extensão, escolheu para ser premiado o trabalho intitulado “SISTEMA DE MONITORAMENTO E ALERTA PARA CACHOEIRAS SUSCETÍVEIS A OCORRÊNCIA DE CABEÇA D’ÁGUA (SIMAC)”, desenvolvido e apresentado pelas alunas Giovanna Lopes Couto; Maria Isabela Moraes Santos, Melissa Tiemy Cardoso Kimura, orientadas pela professora Elizangela Goldoni.
O trabalho está disponível no Youtube como Projeto E71 - Sist de Monit e Alerta p/ Cachoeiras Suscetíveis a Ocorrência de Cabeça D’água (SIMAC)
Olá, deixe seu comentário para UNIFAAT premia grupo de alunos jovens pesquisadores do Colégio FAAT