Em 26 de janeiro se reuniram na sede da Secretaria de Saúde de Atibaia, profissionais e gestores da saúde e um grupo de profissionais da UNIFAAT envolvidos com os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Educação Física. Estavam presentes Grazielle Cristina dos Santos Bertolini, Secretária Municipal de Saúde, Celso Akio Maruta, Coordenador de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde de Atibaia (COPAES), Luís Felipe Ferreira, Diretor da Atenção Especializada, Danielle Ferreira de Moraes Cardoso, Diretora de Atenção Básica, Ana Maria Ribeiro, Gestora da Policlínica do Centro de Saúde, Maria Cecília Rosa Silva Bresaola, fisioterapeuta, e Gustavo Conti, fiscal da vigilância sanitária. Do lado da UNIFAAT, Gilvan Elias Pereira, Diretor de Pesquisa e Extensão, Angel Henrique Rodrigues de Souza, Coordenador Geral Acadêmico, Márcia Cristina Aparecida Thomaz, Coordenadora do Curso de Enfermagem, Andrea Kaarina Meszaros Bueno Silva, Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Regina de Fátima Damazo, Coordenadora do Curso de Psicologia e Eduardo Morvan Leme, Coordenador do Curso de Educação Física.
As tratativas giraram em torno principalmente dos estágios, sendo que houve uma forte preocupação em alinhar a agenda de atendimento nas clínicas escolas da UNIFAAT e de atividades diversas de estagiários, de um lado, com as demandas municipais, de outro lado.
Vale destacar que a Clínica de Fisioterapia da Unifaat é considerada por profissionais locais, como a mais bem equipada do município, contando com equipamentos de última geração, foi sem dúvida, um dos temais centrais, considerando que a mesma realiza algumas especialidades de atendimentos que não existem em Atibaia.
Considerando que os atendimentos na clínica assim como as atuações dos estagiários e seus preceptores são atividades de natureza acadêmico formativas e, portanto, sem qualquer custo para o paciente atendido.
A secretária de Saúde, Grazielle Bertolini mobilizou parte de sua equipe para avançar na interação das demandas municipais em harmonia com o potencial de atendimento da Clínica de Fisioterapia da Unifaat, assim como da atuação de seus estagiários, estudantes da Unifaat, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s municipais).
Segundo o prof. Gilvan Pereira, “a reunião fortaleceu os laços entre o poder público municipal e a UNIFAAT de modo que o grande ganhador com essas novas ofertas de atendimentos, além das que já existem, é sem dúvida a população municipal, particularmente a população que depende do serviço público de saúde.
Os gestores da Unifaat informam que muitas outras parcerias que beneficiam a população já estão acontecendo e outras novas irão a acontecer ao longo do ano. Com isso a Unifaat realiza plenamente sua missão, assim como cumpre exemplarmente sua parcela de responsabilidade social, afirmou o prof. Saulo Brasil Ruas Vernalha, Diretor Geral de administração da UNIFAAT.
Olá, deixe seu comentário para UNIFAAT e gestores da saúde de Atibaia se reúnem para tratar de parcerias