Primeira edição do CRIA debateu criatividade, gestão de projetos e o futuro da publicidade

Primeira edição do CRIA debateu criatividade, gestão de projetos e o futuro da publicidade

A primeira edição do CRIA – Encontro de estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda, realizada de 20 a 22 de agosto, superou as expectativas. O evento trouxe profissionais conceituados do mercado de trabalho, que compartilharam histórias inspiradoras e trouxeram temas atuais para a carreira dos futuros publicitários.

Na abertura, os estudantes receberam a publicitária Heloisa Gomes. A convidada falou um pouco de suas experiências na DPZT e WMcCann, abordando as práticas e desafios do Gestor de Projetos no contexto das grandes agências de São Paulo.

O segundo dia contou com a presença especial de Ridaut Dias Jr., criador do personagem Senninha. O ilustrador conversou com os alunos a respeito de criatividade e revelou histórias de seus trabalhos, em especial sobre o projeto desenvolvido com Ayrton Senna. A programação contou ainda com o talento do cantor Rayan Canale.

Na última noite de programação, o CRIA promoveu um painel de debates com heads de agências da região. Os convidados foram Gabriel Hyppolito (Cadabra Publicidade), Giuseppe Petruso (Borgetto Propaganda) e Shoiti Sato (SATO7). O bate-papo aproximou os estudantes dos profissionais, e levantou questões como: a publicidade regional, o perfil do profissional demandado pelas agências, entre outros. O músico Leonardo Nascimento também esteve presente no evento, animando a noite.

Hermes Mendo, estudante do terceiro ano de Publicidade, falou sobre a importância do CRIA. Para ele a experiência foi enriquecedora e colaborou para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

"As palestras foram super interessantes e motivadoras. O debate entre profissionais de grandes agências da região foi o ponto alto pra mim, pois trouxe uma maior proximidade do mercado de trabalho atual para a realidade do mundo acadêmico. Essa troca de diálogos deixou muita gente animada, inclusive eu, que vi um crescimento de negócio aqui da região que antes não fazia parte da minha visão", destacou.


O CRIA ocorreu no Campus Dom Pedro – UNIFAAT e foi organizado pela coordenação do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp