Os professores Me. Raphael Cruz e Dr. Paulo Malvasi, integrantes do Comitê de Educação em Direitos Humanos da UNIFAAT, participaram do evento comemorativo à Semana da Consciência Negra, promovido pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, apresentando o projeto “Na Quebrada – Um Diálogo na Periferia”, para convidados e alunos da Escola Major Juvenal Alvim. A palestra realizada em 18 de novembro, contou com a presença de Roberta Barsotti, Secretária de Cultura e Carla Natal, Diretora de Cultura de Atibaia e ainda de Caio Augusto Xavier Fernandes, vice-diretor da Escola Major Juvenal Alvim e do rapper Gav.
Segundo Paulo Malvasi, a consciência negra é importante para compreendermos nosso País e honrar nossos ancestrais: “trata-se de celebrar todo o legado da população negra no Brasil e reparar as injustiças históricas que ainda persistem “, destaca.
Fotos: Carla Natal
Olá, deixe seu comentário para “Na Quebrada – Um Diálogo na Periferia” é tema de palestra e debate na Escola Major Juvenal Alvim