Acaba de ser publicada pela Editora Lumen Juris, a segunda edição do livro “A criminologia cultural e a criminalização cultural periféricas: estudos sobre crime, multiculturalismo, cultura e tédio”, de autoria do professor da UNIFAAT, Saulo Ramos Furquim. O livro é resultado de sua dissertação de mestrado defendida na tradicional Universidade de Coimbra, a mais antiga da Língua Portuguesa, sob orientação da Professora Doutora Cláudia Maria Cruz Santos e arguição do Professor Doutor Manuel da Costa Andrade.
Segundo o professor Saulo, “O tema ‘criminologia cultural’ tem sido discutido pela doutrina em países de Língua Inglesa, em Portugal, assim como passou a ser também debatido no Brasil. No entanto, em nossas terras ainda são poucos os trabalhos que abordam o tema. No mais das vezes em curtos artigos ou coletâneas de autores em diferentes perspectivas”.
A obra, certamente traz uma grande contribuição ao tema, na medida em que faz um abrangente estudo sobre as implicações do multiculturalismo e suas consequências no plano da criminalidade.
Prof. Saulo Ramos Furquim
Mais informações e aquisição do livro pelo site da Editora Lumen Juris.
Sobre o autor
Mestre em Ciências Jurídico-Criminais na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), em período de mobilidade acadêmica na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Anhanguera. Graduando do curso de Filosofia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Além da obra apresentada, possui artigos publicados em revistas jurídicas do Brasil e do exterior. Atua profissionalmente como advogado e como professor de Direito Penal e Legislação Penal Especial no Centro Universitário UNIFAAT.
Olá, deixe seu comentário para Livro que aborda o tema ‘criminologia cultural’ ganha segunda edição