O trabalho produzido pela Agência Experimental Meraki, formada pelos estudantes Pedro Olegário, Júlia Pietro, Gabrielli Machado, Camilla Silva, Natasha Pedroso, Hermes Mendo e Danillo Moreno, do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFAAT, foi o escolhido para a campanha publicitária da empresa Geração Investimentos.
O projeto integrou a disciplina “Agência Experimental II”, componente do terceiro ano do curso. A atividade propôs aos alunos a criação de uma campanha e a concorrência do melhor projeto entre agências.
O desenvolvimento dos trabalhos teve início em agosto em uma reunião de briefing com o cliente. Em seguida, todas as etapas do planejamento de campanha e criação de peças publicitárias foi se desenrolando sob orientação dos professores Fabio Inoue, Ivan Zanchetta e João Ricardo Alves de Oliveira, em atendimentos semanais.
Em dezembro, no auditório do Campus Dom Pedro, todas as agências apresentaram os projetos para os orientadores e também para Márcio Miranda e Rérisson Lima, sócios da Geração Investimentos.
Os empresários elegeram a campanha desenvolvida pela agência Meraki como o melhor projeto. A agência cedeu as peças e a empresa pagará um prêmio aos estudantes.
Para João Ricardo, coordenador do curso e orientador dos projetos, a atividade foi importante por trazer para o ambiente acadêmico situações reais do mercado de trabalho: “As agências tiveram que lidar com um cliente real bastante exigente e com os desafios de orçamento e cronograma durante o desenvolvimento. Além disso, estiveram competindo entre si pelas melhores propostas de ações, linha criativa e design.”
Olá, deixe seu comentário para Estudantes da UNIFAAT produzem campanha publicitária para empresa de educação financeira