A Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões recebeu, nesta última quarta-feira, dia 15 de dezembro, a visita do Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Atibaia dr. Rogério Correia Dias, oportunidade em que o magistrado anunciou às autoridades municipais locais – vereadores e prefeito – e ao público que prestigiava o evento, a extensão, para tal munícipio, do serviço público de resolução consensual de conflitos prestado por aquele órgão, isso que considerou uma importante conquista para todos.
Ao falar da tribuna, o juiz, que é filho de Bom Jesus dos Perdões, emocionou-se ao se referir à sua mãe – a conhecida D. Zéfa do Raul, falecida em julho deste ano – e depois explicou sobre a importância da resolução dos conflitos por meio do diálogo, o que fez lembrando uma das bem-aventuranças do Sermão da Montanha: "Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" (Mateus, 5:9).
O serviço – franqueado a pedido do dr. Rogério Correia Dias, apoiado pelo vereador Paulo Sebastião Bueno – foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 19 de novembro de 2021, que acolheu as razões do pleito que lhe foi formulado.
Não existe – como entendeu o tribunal – qualquer limitação territorial para a mediação de conflitos, que tem natureza não-jurisdicional e, além disso, o CEJUSC de Atibaia, que tem alcançado níveis de excelência em seu trabalho, reúne todas as condições – materiais, humanas e tecnológicas – para a ampliação do acesso à justiça não apenas à comunidade atibaiense, mas também ao povo da cidade-santuário de Bom Jesus dos Perdões, sua coirmã, que passa a colaborar com o projeto.
Alegre pela oportunidade de servir às pessoas de seu povo, o dr. Rogério agradeceu a recepção do Poder Legislativo perdoense, representado por seu presidente Hélio José Viana Gonçalves, e do Poder Executivo, na pessoa do prefeito municipal dr. Benedito Rodrigues de Oliveira Filho e também o apoio de seus parceiros institucionais – o Município de Atibaia e o Centro Universitário UNIFAAT –, sem isso que, como disse, não seria possível prestar o serviço público gratuito com a extensão e qualidade por ele obstinadamente pretendida.
O serviço estará à disposição da população perdoense já a partir do próximo dia 10 de janeiro de 2022, após o recesso judiciário, de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 19h00, tanto de modo físico, presencial, na unidade do CEJUSC de Atibaia, que fica na Rua Bartolomeu Peranovich, nº 200, Centro, quanto pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp nº 11 4412-3106.
Olá, deixe seu comentário para CEJUSC de Atibaia amplia atendimento a Bom Jesus dos Perdões