Em 10 de novembro, alunos do 1º e 2º anos de Fisioterapia, com supervisão do Prof. Fabrício Rapello e da técnica de laboratório, Lucilia Bezerra Cavalcanti, estiveram na Universidade de São Paulo (USP), ocasião na qual puderam aplicar seus conhecimentos teóricos e práticos em cerca de 360 atletas competidores do IronMan 70.3. Trata-se de um evento de triatlo, competição que inclui três atividades esportivas diferentes, em que os alunos, futuros fisioterapeutas, aplicaram massagem esportiva e terapia manual nos atletas após o término da competição.
O Prof. Geraldo Filho, coordenador do curso de Fisioterapia, afirma que os alunos sentiram na prática a atividade profissional e ficaram extremamente satisfeitos e motivados. A delegação UNIFAAT se destacou no evento, ressalta o professor.
A aluna Juliete Aparecida de Oliveira Miranda, uma das integrantes do grupo de estudantes, conta que os atletas chegavam na área da Fisioterapia exaustos, muitos apresentavam câimbras, e ao melhorarem, após as massagens, agradeciam muito, “todos nós saímos com o sentimento de dever cumprido. Foi muito bonito ver a gratidão deles com a gente”. Juliete diz ainda que foi uma experiência emocionante, que todos trabalharam muito porque estavam lá para tirar a dor dos atletas.
O Prof. Fabrício Rapello parabenizou os alunos pela força, determinação, garra, empenho, e principalmente por terem dado o melhor de si até o último atleta, “foram muitos os elogios pelo excelente trabalho desenvolvido pelos alunos, inclusive o de Fábio Sprada, coordenador geral de Fisioterapia do evento IronMan 70.3”.
Olá, deixe seu comentário para Alunos de Fisioterapia da UNIFAAT atuam no IronMan 70.3