Em 19 de outubro, no Laboratório de Instalações Elétricas Prediais (Prédio JK), foi montada a arena "Dojô" para a primeira fase da disputa "Sumô de Robôs" da FAAT. Alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Produção (segundo semestre) orientados por Thadeu Alfredo, professor doutor e coordenador do curso de Engenharia Elétrica, juntamente com o professor Júlio Marques, desenvolveram o projeto elétrico e mecânico do protótipo das máquinas.
O processo de finalização dos projetos foi elaborado por grupos de alunos que seguiram todas as etapas da metodologia proposta. Destaca-se o reaproveitamento de sucatas e materiais encontrados no mercado nacional para a construção dos protótipos.
As regras foram as seguintes: disputas de até três rounds de 90 minutos com 20 segundos de descanso. Os participantes "Máquina do Mal" e "Destemido" disputaram a final, sendo que o primeiro grupo ganhou por 3 X 0.
O professor Thadeu conta que venceu a competição o produto com índice associativo de maior resistência, maior autonomia de funcionamento e melhor estratégia de jogo. "Tanto os alunos quanto nós professores nos surpreendemos positivamente com o resultado. Iniciamos uma atividade que certamente se repetirá anualmente", conclui.
Olá, deixe seu comentário para 1ª Disputa de Robôs revela projetos com autonomia de funcionamento e estratégia de jogo